TURMA 72 NÃO ESQUEÇAM QUE NA QUARTA-FEIRA, DIA 21/09, TEM PROVA SEGUNDA CHAMADA PARA OS ALUNOS QUE NÃO EFETUARAM A PROVA FINAL DO TRIMESTRE.
ABRAÇOS E APROVEITEM O FERIADO PARA REPOR AS ENERGIAS, PROFª ÂNGELA.
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PROVA DE RECUPERAÇÃO (2º TRIMESTRE) - TURMAS: 71 E 72 - DIA: 15/09/11!!!!!!!!
ATENÇÃO!!!!! OS ALUNOS QUE RECEBERAM O COMUNICADO QUE NÃO FIZERAM O TRABALHO E/OU O TESTE, DEVEM SOLICITAR QUE OS RESPONSÁVEIS COMPAREÇAM ATÉ O DIA 15/09 NA ESCOLA, FALANDO COM A SUPERVISÃO, PARA QUE POSSAM EFETUAR UM TRABALHO VALENDO A NOTA DESSAS DUAS ATIVIDADES QUE NÃO EFETUARAM. SERÁ REALIZADA NO DIA 16/09/11.
ABRAÇOS, PROFª ÂNGELA
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REGRA DE SINAIS
ABRAÇOS E APROVEITEM O FERIADO PARA REPOR AS ENERGIAS, PROFª ÂNGELA.
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PROVA DE RECUPERAÇÃO (2º TRIMESTRE) - TURMAS: 71 E 72 - DIA: 15/09/11!!!!!!!!
ATENÇÃO!!!!! OS ALUNOS QUE RECEBERAM O COMUNICADO QUE NÃO FIZERAM O TRABALHO E/OU O TESTE, DEVEM SOLICITAR QUE OS RESPONSÁVEIS COMPAREÇAM ATÉ O DIA 15/09 NA ESCOLA, FALANDO COM A SUPERVISÃO, PARA QUE POSSAM EFETUAR UM TRABALHO VALENDO A NOTA DESSAS DUAS ATIVIDADES QUE NÃO EFETUARAM. SERÁ REALIZADA NO DIA 16/09/11.
ABRAÇOS, PROFª ÂNGELA
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REGRA DE SINAIS
SOMA E SUBTRAÇÃO
Sinais iguais => somo e conservo o sinal
Sinais diferentes => subtraio e conservo o
sinal do maior termo
Exemplos:
+ 12 - 15 = - 3
- 1 - 5 = - 6
- 4 + 6 = + 2
Resumindo:
(-) com (-) dá (-)
(+) com (+) dá (+)
(+) com (-) ou (-) com (+): Sinal do maior
número ganha
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
(+) com (+) dá (+)
(-) com (-) dá (+)
(+) com (-) ou (-) com (+) dá (-)
Resumindo:
Sinais iguais, dá (+)
Sinais diferentes, dá (-)
Exemplos:
(-3) . (+5) = - 15
(-2) . (-4) = + 8
(+4) . (+3) = + 12
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE MONÔMIOS
- Somar ou subtrair os coeficientes (números) qdo a parte literal (letras) forem iguais.
EXEMPLOS:
a) 5x² + 8x² = 13x² b) 23a - 15a = 8a
MULTIPLICAÇÃO DE MONÔMIOS
- Na multiplicação: multiplicar os coeficientes (números) e somar os expoentes da parte literal (letras) iguais.
- Na divisão: dividir os coeficientes (números) e subtrair os expoentes da parte literal (letras) iguais.
OBS: Quando a parte literal (letras), tanto da multiplicação quanto da divisão, for única, repetir no resultado.
EXEMPLOS:
a) 8x² . 3x = 24x³ c) 25x² : 5x = 5x
b) 10xa . 5x = 50x²a d) 50x³b : 5x = 10x²b