Conteúdos e Atividades - 7ª série

TURMA 72 NÃO ESQUEÇAM QUE NA QUARTA-FEIRA, DIA 21/09, TEM PROVA SEGUNDA CHAMADA PARA OS ALUNOS QUE NÃO EFETUARAM A PROVA FINAL DO TRIMESTRE.
ABRAÇOS E APROVEITEM O FERIADO PARA REPOR AS ENERGIAS, PROFª ÂNGELA.

_______________________________________________________________

PROVA DE RECUPERAÇÃO (2º TRIMESTRE) - TURMAS: 71 E 72 - DIA: 15/09/11!!!!!!!!

ATENÇÃO!!!!! OS ALUNOS QUE RECEBERAM O COMUNICADO QUE NÃO FIZERAM O TRABALHO E/OU O TESTE, DEVEM SOLICITAR QUE OS RESPONSÁVEIS COMPAREÇAM ATÉ O DIA 15/09 NA ESCOLA, FALANDO COM A SUPERVISÃO, PARA QUE POSSAM EFETUAR UM TRABALHO VALENDO A NOTA DESSAS DUAS ATIVIDADES QUE NÃO EFETUARAM. SERÁ REALIZADA NO DIA 16/09/11.

ABRAÇOS, PROFª ÂNGELA

______________________________________________________________

 REGRA DE SINAIS

SOMA E SUBTRAÇÃO                                       
Sinais iguais => somo e conservo o sinal       
Sinais diferentes => subtraio e conservo o
sinal do maior termo                                             


Exemplos:                                                             
+ 12 - 15 = - 3                                                         
- 1 - 5 = - 6                                                               
- 4 + 6 = + 2


Resumindo:                                                                      
(-) com (-) dá (-)                                                      
(+) com (+) dá (+)                                                   
(+) com (-) ou (-) com (+): Sinal do maior           
número ganha



MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
(+) com (+) dá (+)
(-) com (-) dá (+)
(+) com (-) ou (-) com (+) dá (-)
Resumindo:
Sinais iguais, dá (+)
Sinais diferentes, dá (-)
Exemplos:
(-3) . (+5) = - 15
(-2) . (-4) = + 8
(+4) . (+3) = + 12

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE MONÔMIOS
- Somar ou subtrair os coeficientes (números) qdo a parte literal (letras) forem iguais.
EXEMPLOS:
a) 5x² + 8x² = 13x²                                          b) 23a - 15a = 8a

MULTIPLICAÇÃO DE MONÔMIOS
- Na multiplicação: multiplicar os coeficientes (números) e somar os expoentes da parte literal (letras) iguais.
- Na divisão: dividir os coeficientes (números) e subtrair os expoentes da parte literal (letras) iguais.
OBS: Quando a parte literal (letras), tanto da multiplicação quanto da divisão, for única, repetir no resultado.
EXEMPLOS:
a) 8x² . 3x = 24x³                                      c) 25x² : 5x = 5x
b) 10xa . 5x = 50x²a                                 d) 50x³b : 5x = 10x²b